Alone In The Dark – Near Death Investigation [PS2]

Alone In The Dark - Near Death Investigation

A série “Alone in the Dark” nasceu em 1992 e foi um dos primeiros jogos a trazer os fundamentos do estilo que é tratado como “horror de sobrevivência”, quatro anos antes de “Resident Evil” popularizar o estilo. Já estavam lá os quebra-cabeças, os ambientes 3D e criaturas horrendas. Pela escassez de armas, evitar os monstros era fundamental e a sensação de ter a vida ameaçada deixava ao menos um fio de tensão no ar.
Agora, quatro jogos e 13 anos depois, a Eden Studios, de “Cold Fear”, está trazendo a lendária franquia para a nova geração de consoles e PC, aproveitando o imenso poder de processamento para garantir a atmosfera macabra que sempre norteou a série. Mas os videogames da velha guarda não serão esquecidos com a Hydravision adaptando o jogo para Wii e PS2.

Seguindo a tradição, o protagonista será Edward Carnby, que tem alcunha de “detetive sobrenatural”. O personagem sempre foi cercado de mistérios e mais um acaba de ser incorporado. É que o primeiro “Alone in the Dark” se passa no final da década de 20 e o presente episódio, em 2006. Carnby, aparentemente, mantém a mesma aparência de jovem adulto de sempre.
O cenário do novo episódio será o Central Park, famoso ponto turístico de Nova York. Temas ocultistas estarão em pauta, além de questões existenciais como a vida após a morte. Todo o microcosmo do parque, que tem restaurantes, cinemas e até mesmo um zoológico, deverá ser explorado.
Além dos elementos de exploração e quebra-cabeça, um dos focos da série, “Near Death Investigation” trará maior peso na ação. Os tiroteios têm lugar garantido, mas agora também haverá cenas de ação furtiva e combates corpo-a-corpo. Porém, os cenários interativos terão um peso grande para enfrentar os inimigos. Na versão para Wii , a combinação wii-remote e nunchuk é usada para manipular objetos em tempo real.
A produtora criou ambientes que obedecem às leis físicas e que funcionarão segundo a lógica. Ou seja, haverá muitos elementos nos cenários que poderão ser usados para fugir dos perigos ou resolver um quebra-cabeça. O fogo também será elemento ativo no funcionamento do jogo.
A narrativa também sofreu modificações. Talvez influenciado por séries como “Lost” e “24 Horas”, o novo “Alone in the Dark” será dividido por episódios. Cada um deles durará cerca de 30 minutos e terá uma conclusão parcial. Isso faz com que mesmo quem tenha pouco tempo possa ir avançando aos poucos, sem se perder no enredo, mas ainda assim chegar a um objetivo. Toda vez que iniciar um novo episódio, aparecerá também uma breve recapitulação.

Download2 PDF com os links 2,6 gb

BlogBlogs.Com.Br

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: