MediaMonkey 3 – Portable

MediaMonkey 3 – Portable

Há diversos programas de áudio que são muito lentos, pelo menos em relação ao carregamento das músicas. As bibliotecas de mídia funcionam vagarosamente e os arquivos somem do HD quando você os exclui apenas da lista de reprodução. O MediaMonkey promete rapidez, organização, compatibilidade e alta funcionalidade.
Importando e organizando as suas músicas

Normalmente o MediaMonkey já abre uma janela para que você importe as suas músicas automaticamente. Caso contrário, você pode fazer isso indo no menu Arquivo > Adicionar Faixas no Catálogo. Basta então que você selecione quais as pastas em que será feita uma busca por arquivos de áudio.
Importando as suas músicas para o programa.
O programa irá carregar os seus arquivos rapidamente (a não ser que você tenha importado muita música). Depois você notará que todas as músicas estarão separadas em diversas categorias no lado esquerdo da tela, em uma estrutura de árvore. Você poderá escolher por título, álbum, artista, ano, gênero dentre outros vários tipos de classificação.

Um recurso muito interessante é o fato de você poder atualizar as Tags das músicas (dados que ficam dentro dos arquivos de áudio com informações de artista, álbum etc.). Basta selecionar as faixas, clicar com o botão direito e escolher para atualizar pela Internet ou pelo nome do arquivo. O MediaMonkey baixará as informações para você automaticamente.

Atualize as Tags a partir do botão direito.

Soltando o som

Para ouvir uma música, é só dar um clique duplo sobre a faixa. Outra opção é clicar com o botão direito e selecionar a opção Reproduzir Agora. Isso é muito útil para ouvir álbuns e artistas inteiros.

Na parte de baixo da tela você acompanha o andamento da reprodução, podendo pausar, avançar ou retroceder para outras faixas. Também é exibido o título, artista e álbum. Mais para a direita, você pode ativar o recurso de reprodução contínua e aleatória. Outra função é o equalizador. No canto você verá uma imagem do álbum e o controle de volume.

Reproduzindo as músicas.

Gravando CDs, Reprodução Automática, Skins e muito mais

Escolha uma das várias opções clicando com o botão direito.Além de tudo que já foi dito, o MediaMonkey ainda tem outras diversas funções. Você pode, por exemplo, normalizar o áudio de todas as suas músicas, bastando selecioná-las em uma lista, clicar com o botão direito e selecionar Ajustar Volume da Faixa.

Para gravar um CD com as suas músicas preferidas, basta ir em Ferramentas > Gravar CD/DVD. Escolha entre um CD de áudio compatível com todo tipo de player ou um que suporte MP3, WMA, etc. Aí é só escolher as faixas e mandar queimar o disco. Se você quiser, o MediaMonkey também extrai músicas de um CD de áudio. É só ir no menu Ferramentas > Extrair CD de Áudio.

Um modo interessante é o Auto DJ, encontrado no menu Executar. Ativando este modo, as faixas irão tocar automaticamente, como um DJ automático, e você poderá deixar o seu PC tocando músicas sem esquentar a cabeça. Há também um modo chamado Festa. Você pode ativá-lo em Ferramentas > Opções > Modo Festa. Assim você pode travar o MediaMonkey e garantir que ninguém vai modificar nada.

Cansou do visual de seu MediaMonkey e quer variar? Sem problemas. Em Ferramentas > Opções > Pele você pode modificar a skin do programa para outras duas magníficas variações: uma azul e outra laranja com cinza.

MediaMonkey

Vários skins para você escolher.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: